O Que Comer Na Dieta?

Emagrecer Corporal


Celebração junina é sinônimo de comida farta e saborosa. Bolinhos fritos, cocadas açucaradas, quentão, vinho quente… A relação é extensa e, pra muitos, representa fugir daquela dieta balanceada. Contudo também é possível comer de forma saudável, aproveitando as guloseimas pra abastecer o corpo humano de energia e ter combustível para a prática de esportes. Confira novas dicas para dar no pé dos vilões das festas juninas e aproveite sem responsabilidade comidas típicas desta data do ano. Lembre-se: moderação é a chave.


Amendoim - Referência de gorduras boas (ácidos graxos monoinsaturados), regula o colesterol e diminui a oxidação smartphone, e também ser abundante em fósforo, ferro e potássio. É um alimento de alta densidade nutritiva: 550 calorias pela porção de 100g. Duas delícias juninas são derivadas dele: a paçoca e o pé-de-moleque, feitos fundamentalmente de amendoim e açúcar. Deste modo, não exagere pela quantidade e prefira versões caseiras, com menos açúcar pela receita.



Esteira E Musculação. Qual O Treino Certo Pros Esportes Coletivos?

Pipoca - Uma das comidas juninas perfeitas para consumir sem culpa - se você preparar sem manteiga ou óleo, claro. O milho da pipoca preparado na panela é repleto de fibras e vitamina A. Deste modo, em vez de adquirir a versão de microondas, opte por aprontar na panela, com óleo de coco e pouco sal.


Adocicado de abóbora - A abóbora é muito saudável, no entanto o adocicado feito a partir dela é um prato calórico demasiado - a chamada caloria vazia, que, em exagero, podes ampliar a gordura nas células. Deste modo, prefira os caseiros e menos açucarados. Quentão - A receita é saudável: tem gengibre, cravo e novas especiarias benéficas para a saúde, e também o vinho ser uma das bebidas alcoólicas que, consumidas com moderação, executam bem para o coração.


Mas, muito álcool e açúcar na receita deixam o quentão muito calórico. Quentão e suco de uva têm praticamente a mesma quantidade calórica. O primeiro retém entre 100 e 130 calorias, dependendo da receita, e o suco tem por volta de 140 calorias em um copo. Deste modo, tome cuidado com a quantidade ingerida”, diz Cintya Bassi, nutricionista do Hospital São Cristóvão. Milho - É um cereal cheio de carboidratos e outros nutrientes, como vitaminas B1, B2 e E, e também fibras.


O alimento in natura é saudável, entretanto deve-se impossibilitar o aumento exagerado de sal, margarina ou manteiga. Bolo de milho - Assim como também está pela classe das comidas que possuem açúcar e gordura, o ideal é ter moderação e optar pelo bolo preparado com o milho in natura. Cachorro quente - Necessita ser evitado, em razão de teu ingrediente principal, a salsicha, é uma fonte essencial de gordura saturada, que estimula o acréscimo de colesterol LDL e se intensifica o traço de doenças cardiovasculares.


Ademais, tem alta concentração de sódio, corantes e conservantes. Pipoca açucarado - A pipoca, como vimos, é um bom alimento. Entretanto, a versão doce é acrescida de muito açúcar, desta forma a recomendação para que possa ser evitado. Maçã do carinho - A melhor é a toda a hora consumir a fruta in natura, que é rica em pectina, uma fibra que colabora pela diminuição de colesterol.


Cardápio Pra Emagrecer: Dez Trocas Inteligentes Pra Sua Dieta
  • Controle os doces
  • Precisar menos da cooperação do avaliado
  • Comece o aeróbico com dois a três minutos de aquecimento utilizando baixa intensidade
  • Nódulo na mama
  • Inexistência de Aeróbicos

Método para preparar: Deixe o arroz de molho pela água quente por um hora e depois deixe escorrer. Cubra o arroz com água e cozinhe até secar, em fogo miúdo. Se ainda estiver duro, coloque pouco mais de água. Acrescente o leite, o leite de coco, o coco ralado, o adoçante, a canela em pau e o cravo.


Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em no momento em que até secar. Tire do fogo e polvilhe a canela em pó. Sirva morno ou gelado. Modo para preparo: Primeiro, cozinhe o pinhão por quarenta minutos. Descasque e reserve. Numa panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate.


Com tudo derretido, acrescente o pinhão. Continue no fogo durante três minutos. Bata a mistura no liquidificador até o pinhão ser inteiramente processado e virar uma pasta. Depois, suave de novo para a panela e aqueça por mais 5 minutos. O brigadeiro de pinhão fica com uma textura pesada, diferenciado do brigadeiro usual. Suave pra uma travessa e deixe esfriar em temperatura ambiente. Aí, é só enrolar e atravessar no granulado branco.


Tudo pelo motivo de os populares “sem gordura” trapaceiam e, pra preencher a inexistência de gordura, eles enchem o alimento de açúcar — muito açúcar, por sinal. E o que é o açúcar, pela nutrição, senão mais gordura? Mas, eles precisam continuar mais gostosos, desse jeito é que recebem essa dose extra de sacarose (ou você não vai atingir engolir).


Ademais, consumir a versão “mini” e “light” do alimento pode fazer você ingerir mais gordura. Tais como, o Blueberry Muffin do Dunkin’ Donuts tem 460 calorias, quarenta e quatro gramas de açúcar e 450 miligramas de sódio. A versão reduzida de gordura tem 410 calorias, quarenta gramas de açúcar e 620 miligramas de sódio.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *